Notas de Interés

GLUTAMINA AJINOMOTO

 

A pandemia reforçou a importância de ter um sistema imunológico fortalecido, bem como uma vida mais saudável. E esta preocupação com o sistema imune, desperta o interesse por suplementos que contenham ingredientes que podem contribuir na defesa do organismo, como a Glutamina.

A Glutamina é um aminoácido que o organismo é capaz de produzir, entretanto, em determinas condições, como após a prática de exercício físico extenuante, situações de estresse e/ou após procedimentos invasivos como operações cirúrgicas, a produção endógena pode ser insuficiente para suprir suas necessidades, tornando necessário o consumo através da alimentação e/ou suplementação.

É um dos aminoácidos livres mais abundante no organismo humano e está envolvido em diferentes funções, como no desenvolvimento de células do sistema imune, podendo, portanto, contribuir no fortalecimento do sistema imunológico.

A Glutamina ainda exerce importante papel no funcionamento da barreira intestinal, já que é fonte de energia para as células epiteliais intestinais, mantendo o volume habitual destas células e contribuindo para a integridade desta barreira, que tem como função evitar possíveis infecções decorrentes da passagem de bactérias do trato intestinal para a corrente sanguínea.

 

 

Diferenciais Glutamina Ajinomoto

O Grupo Ajinomoto foi o pioneiro na produção de aminoácidos feita a partir da técnica de fermentação, que tem como diferencial a utilização de matérias-primas de fontes vegetais naturais e renováveis como a cana-de-açúcar, mandioca, milho, beterraba, entre outras.

A Glutamina da Ajinomoto é de origem não animal, já que é obtida por fermentação a partir de fonte vegetal, 100% tecnologia AJINOMOTO Co.®.

Além disso, tem como diferencial o elevado grau de pureza, que proporciona um melhor sensorial!

 

 

Para mais informações:

E-mail: mkt_aminoscience@br.ajinomoto.com Site: https://www.aminoscience.com.br/ Tel:. +55 11 5908 8778

 
EDIÇÕES VR DO BRASIL