Publinota

BASF LANÇA PROGRAMA DE ACELERAÇÃO PARA FOMENTAR ECOSSISTEMA DE INOVAÇÃO

Em parceria com a Liga Ventures, o Star2Care busca por startups com propostas inovadoras e que gerem transformações positivas para o mercado

Impulsionar o desenvolvimento de soluções inovadoras com potencial para transformar a nossa realidade. É com esse objetivo que a BASF, empresa alemã global e líder na indústria química, criou o Start2Care, programa de aceleração de startups desenvolvido pelos negócios de Cuidados Pessoais e de Nutrição e Saúde da BASF, e que será realizado em parceria com a Liga Ventures, plataforma de inovação aberta, que conecta empresas e startups a fim de potencializar interações e gerar novos negócios.

O programa, que terá duração de quatro meses, busca aproximar a empresa do ecossistema de startups para firmar parcerias de valor, com o propósito de cocriar soluções inovadoras e gerar transformações positivas para o mercado. Durante o período de aceleração, as startups selecionadas contarão com mentorias exclusivas, com uma rede de parceiros, executivos e colaboradores da BASF – que tem em sua estratégia a inovação, a sustentabilidade e as necessidades dos clientes no centro de suas decisões.

Além disso, os empreendedores terão networking intenso com profissionais da área, trocas de experiências, acesso a estratégias de crescimento, geração de negócios e exposição para o mercado. Eles terão ainda a oportunidade de desenvolver novos projetos que gerem valor mútuo, contando com o suporte e expertise do time da Liga Ventures.

“Estamos muito otimistas com as inúmeras possibilidades de colaboração e cocriação que surgem quando investimos em inovação aberta. Queremos intensificar ainda mais este tipo de iniciativa na BASF, seja a partir do hub de inovação, onono, seja por meio de parcerias de sucesso, como essa com a Liga Ventures”, afirma Renata Oki, diretora de Personal Care da BASF para a América do Sul.  “Com essa iniciativa, queremos estar ainda mais próximos dos nossos clientes, oferecendo soluções diferenciadas, promovendo inovação e antecipando tendências para abrir novas oportunidades no mercado”, finaliza Fernanda Furlan, Gerente Sênior de Inovação, Regulatórios e Qualidade da BASF para Nutrição e Saúde.

De acordo com Rogério Tamassia, cofundador da Liga Ventures, estar ao lado da principal empresa do setor químico em um programa que tem como objetivo gerar transformações positivas para o mercado é algo que está alinhado ao propósito da Liga Ventures. “Nosso objetivo é impactar positivamente o cenário de inovação no Brasil, conectando empresas com startups para consolidar parcerias que auxiliem no desenvolvimento de novas soluções e gerem valor para o setor. A BASF é uma empresa líder em seu segmento e que acredita no potencial da inovação, por isso estamos muito felizes em estar ao seu lado neste projeto”, conclui.

Temas definidos:

  • Inteligência Artificial para Forecast de Vendas
  • Integração e Inteligência de Dados
  • Monitoramento de Mercado
  • Radar Regulatório
  • Novos Produtos (agentes condicionantes, biotensoativos e tecnologias de extração e processamento)
  • Internet dos Sentidos
  • Soluções para Identificação de Cor e Catálogo Digital
  • Democratização do Acesso a Medicamentos

 

Os interessados em participar do programa poderão se inscrever até o dia 19 de setembro no link https://basfstart2care.liga.ventures/.

Sobre a Liga Ventures

A Liga Ventures é uma plataforma de inovação aberta, que conecta empresas e startups a fim de potencializar interações e gerar novos negócios. Criada em 2015 é pioneira no mercado de aceleração corporativa e corporate venture. Ao longo dos anos, auxiliou na implementação de estratégia de inovação aberta nos principais players de diversos setores do mercado brasileiro, tais como Porto Seguro, Banco do Brasil, e Unilever. Em seu portfólio, soma mais de 250 startups aceleradas e mais de 450 projetos realizados entre essas e grandes corporações. Também conta com o Liga Insights, iniciativa de pesquisa e inteligência de mercado, cujo objetivo é mapear tendências e startups que estão inovando nos mais variados setores. Já são mais de 35 estudos, em temas como AutoTech, Retail, HR Techs, EdTechs, entre outros. 

Sobre a BASF no Brasil

A BASF, empresa alemã e líder mundial na área Química, comemora em 2021, 110 anos de presença no Brasil. Ao longo desse período, a empresa tem investido em produtos e soluções para os diferentes segmentos da indústria brasileira, ressaltando a sustentabilidade e a inovação como temas transversais e considerados chave para o sucesso da companhia. Do total de mais de 110 mil colaboradores da BASF no mundo, 5.850 deles na América do Sul, sendo 5.850 colaboradores América do Sul e 4.215 no Brasil - todos atuam com o propósito de criar química para um futuro sustentável, em um ambiente inclusivo, aberto e criativo, que preza por uma cultura de respeito e diversidade.

Com oito unidades fabris no Brasil, a BASF tem como compromisso uma atuação responsável em parceria com clientes e com as comunidades onde está inserida. O portfólio da empresa está organizado em seis segmentos: Químicos, Materiais, Soluções Industriais, Tecnologias de Superfície, Nutrição & Cuidados e Soluções Agrícolas. A BASF gerou vendas de € 59 bilhões em 2020 e investiu cerca de € 2 bilhões em pesquisa e desenvolvimento de novos produtos e soluções www.basf.com.br.

 
 
EDIÇÕES VR DO BRASIL