Notas de Interés
Pesquisa Científica terá destaque no evento
Covid-19 é um dos destaques do Congresso Brasileiro de Alergia e Imunologia

 

Biodiversidade e Doenças Imunoalérgicas é o tema do 48º Congresso Brasileiro de Alergia e Imunologia, que vai acontecer no formato online pelo segundo ano consecutivo por causa da pandemia. Porém, esta edição foi aprimorada e vai permitir acesso a mais salas virtuais, com novas abordagens digitais e busca de maior interatividade.

 

A mesa redonda “Saúde planetária e doenças alérgicas” irá discutir as interações entre o meio ambiente e a genética que estão associadas às doenças alérgicas. A saúde planetária encontra-se ameaçada pelo aquecimento global, mudanças climáticas, desmatamentos, poluição ambiental e perda da biodiversidade. Este “adoecimento” do planeta tem impacto significativo no desencadeamento e agravamento de doenças alérgicas.  Renomados especialistas nacionais e internacionais participarão deste debate, como o Dr. Paulo Saldiva (SP) e o Dr. Tari Haatela (Finlândia).

 

A Covid-19 é um dos temas de destaque do Congresso, já que apresenta várias interfaces com a Alergia e Imunologia. Síndrome Inflamatória Multissistêmica Pós-Covid e Panorama e Perspectivas da Vacinação Covid-19 no Brasil e no Mundo/Vacinas são apenas alguns dos temas que serão apresentados no evento.

 

“No consultório, a Covid-19 pode ser confundida com rinite alérgica, asma e urticária. Vale ressaltar que os aspectos da resposta imune ao Covid-19  influenciam na tomada de decisão sobre as medidas preventivas de higiene social, e a vacinação, como um dos pilares preventivos, pode cursar com reações alérgicas e outros eventos que repercutem em nossa prática diária”, comenta a Diretora Científica do evento, Dra. Norma Rubini.

 

A pesquisa científica no Brasil terá destaque por meio da maior quantidade de temas livres, com apresentação oral e debates ao vivo, bem como novas experiências de divulgação dos melhores resumos nas redes sociais destinadas aos médicos. “Neste momento, ressaltar a pesquisa científica é primordial para fortalecer e credibilizar ainda mais a ciência em nosso País”, ressalta o Dr. Emanuel Savio Cavalcanti Sarinho, Presidente da Associação Brasileira de Alergia e Imunologia (ASBAI), organizadora do 48º Congresso.

 

Especialistas dos Estados Unidos, Portugal, França, Israel, Itália, Finlândia, República Dominicana, Colômbia, Uruguai e Argentina estarão reunidos com os especialistas brasileiros difundido conhecimento e atualização para um público estimado em duas mil pessoas.

 

48º Congresso Brasileiro de Alergia e Imunologia

Data: De 30 de outubro a 01 de novembro

Transmissão on-line

Inscrições: https://bit.ly/CongressoAlergia

 

Sobre a ASBAI

A Associação Brasileira de Alergia e Imunologia existe desde 1972. É uma associação sem finalidade lucrativa, de caráter científico, cuja missão é promover a educação médica continuada e a difusão de conhecimentos na área de Alergia e Imunologia, fortalecer o exercício profissional com excelência da especialidade de Alergia e Imunologia nas esferas pública e privada e divulgar para a sociedade a importância da prevenção e tratamento de doenças alérgicas e imunodeficiências. Atualmente, a ASBAI tem representações regionais em 21 estados brasileiros.

 

Serviço

Spotify: https://bit.ly/ASBAI_Podcast

Instagram: https://bit.ly/ASBAI_Instagram

Facebook: https://www.facebook.com/asbai.alergia/

Twitter: https://twitter.com/ASBAI_alergia

YouTube: http://www.youtube.com/c/ASBAIAlergia

 
EDIÇÕES VR DO BRASIL
Rua Acuti, 328 - sala 4 – (CEP 04810-160) – Cidade Dutra – São Paulo / SP – Brasil (55-11) 5505-7088 / (55-11) 5103-0423