Noticias de la industria
Dez empresas farmacêuticas globais lançam programa de ações climáticas


Schneider Electric pretende contribuir com a aceleração do uso de energia renovável e reduzir a emissão de gases de efeito estufa na cadeia de valor farmacêutica

Sabendo que a aquisição de energia renovável pode ser um desafio para empresas de todos os tamanhos por uma série de razões, a Schneider Electric, líder global em transformação digital e gerenciamento e automação de energia reconhecida em 2021 como a empresa mais sustentável do mundo pela Corporate Knights Global, e a Carnstone, uma consultoria de gestão independente especializada em responsabilidade corporativa e sustentabilidade, deram início ao Energize – um programa para aumentar o acesso à energia renovável por fornecedores farmacêuticos.

Ele foi projetado para superar barreiras típicas de mercado, como: conhecimento incipiente sobre transações de energia renovável, tamanho da carga, falta de crédito e a necessidade de orientação em um processo de contratação complexo e demorado.

Os fornecedores participantes aprenderão sobre o mercado de energia renovável, receberão orientação sobre PPAs e terão a oportunidade de acessar e contratar energia renovável por conta própria ou como parte de um grupo de compradores colaborativos.

Inicialmente, o programa se desenvolverá na Europa e América do Norte, com a intenção de ser expandido globalmente onde houver interesse e oportunidade de mercado de energia renovável. O esforço inédito para alavancar a escala da cadeia de suprimentos global de uma única indústria de forma pré-competitiva pretende impulsionar a mudança no nível do sistema, uma vez que muita energia é utilizada para a criação de medicamentos e serviços que salvam vidas. Ao se engajar proativamente com seus fornecedores para criar oportunidades de energia renovável, as dez empresas participantes estão tomando medidas significativas e inspirando outros setores da indústria. O Energize ajudará os fornecedores de produtos farmacêuticos e de saúde a endereçar suas emissões operacionais de gases de efeito estufa do Escopo 2 por meio da aquisição de energia verde, o que, por sua vez, reduzirá as emissões do Escopo 3 das empresas participantes. Além disso, permitirá que os fornecedores farmacêuticos aprendam mais sobre a adoção e contratação de energia renovável. Na prática, isso significará dar aos fornecedores – que de outra forma não teriam os recursos internos ou a expertise disponíveis – a oportunidade de participar do mercado de contratos de compra de energia (PPAs). As empresas farmacêuticas que promoverão o programa de forma coletiva e, individualmente, convidarão seus fornecedores a participar são: ● AstraZeneca● Biogen● GSK● Johnson & Johnson● MSD● Novartis● Novo Nordisk● Pfizer● Sanofi● Takeda

 

“Lançamos o programa no ‘Dia da Energia’ da Conferência das Partes das Nações Unidas de 2021 (COP26) sobre mudança climática, onde representantes de todo o mundo se reúnem para acelerar a ação em direção à mitigação da mudança climática”, diz Susan Uthayakumar, presidente de Negócios Sustentáveis da Schneider Electric. “Com ele, vamos apoiar essa missão e colaborar com a indústria farmacêutica para impulsionar a redução de emissões, beneficiando as pessoas e nosso planeta.” A equipe de especialistas em energia renovável da Schneider se envolverá com os fornecedores farmacêuticos participantes e facilitará um processo de educação e seleção de projetos para fazer avançar o progresso do fornecedor na execução de compras individuais e agregadas de energia renovável. “Acreditamos que o Energize será uma colaboração realmente eficaz de empresas farmacêuticas que buscam tomar medidas climáticas ousadas. Todas devem se mover agressivamente para usar 100% de eletricidade renovável e apoiar suas cadeias de suprimentos para que façam o mesmo”, afirma Sam Kimmins, chefe do RE100 no Climate Group. O programa será alimentado pela NEO Network™ da Schneider, uma plataforma de colaboração global e comunidade projetada para acelerar a tomada de decisões de descarbonização sobre energia renovável.

“Limitar o aquecimento global a níveis seguros dependerá de mover o mundo inteiro para a energia renovável. Isso não é algo que as empresas possam alcançar por conta própria. Acreditamos fortemente no poder da colaboração e temos a honra de reunir a indústria farmacêutica para impulsionar a adoção de energia renovável em suas cadeias de abastecimento”, comenta Glynn Roberts, parceiro sênior da Carnstone. A empresa escolheu a Schneider Electric para realizar esse programa, pois essa é a  consultora global líder em compras corporativas de energias renováveis, tendo assessorado empresas em mais de 150 compras de PPA em escala de serviço público na América do Norte, Europa, Índia, Austrália e América Latina para um total de mais de 11.000 megawatts de energia eólica e solar.

 

Sobre a Schneider Electric

 

O propósito da Schneider é empoderar todos para que obtenham os melhores resultados com nossa energia e nossos recursos, alavancando o progresso e a sustentabilidade. Chamamos isso de “Life Is On”. Nossa missão é ser seu parceiro digital para sustentabilidade e eficiência. Conduzimos a transformação digital ao integrar tecnologias de processo e energia, conectividade de produtos na nuvem, controles, software e serviços, por todo o ciclo de vida do produto, propiciando gerenciamento integrado de empresas, para casas, edifícios, data centers, infraestrutura e indústrias. Somos as mais locais das companhias globais. Lutamos por padrões abertos e ecossistemas de parceria entusiasmados com nossa proposta significativa e inclusiva e nossos valores de empoderamento. www.se.com

 
EDIÇÕES VR DO BRASIL