Publinota

Evonik reestrutura sua linha de negócios Health Care para maximizar o foco centrado no cliente

 

•   Três novas linhas de produtos com maior foco em mercados

•   Portfólio consolidado priorizando o cliente

• Enfoque em soluções avançadas para os principais mercados da área farmacêutica

 

 

 

A Evonik está transformando a sua linha de Health Care com o intuito de maximizar o foco em clientes e mercados. Em 1° de abril, a empresa começou a otimizar as suas operações para formar três novas linhas de produtos: Drug Delivery & Product, Drug Substance e Health Solutions. Cada linha de produtos é baseada nas principais competências e em amplas plataformas de tecnologia diferenciadas, para atender às necessidades específicas de diversos mercados de saúde. 

 

A nova estrutura também transforma a linha de negócios Health Care em um parceiro para as indústrias farmacêuticas e de biotecnologia fornecendo soluções para seus projetos. Como parte da divisão Nutrition & Care, a linha de negócios Health Care desempenha função essencial na meta de aumentar a participação da divisão no fornecimento de soluções de 20% para mais de 50% até 2030.

 

“Essa transformação estratégica da nossa linha de negócios deverá aproveitar ao máximo o nosso potencial de inovação e serviços – em benefício de nossos clientes e pacientes. Estamos orgulhosos de sermos o parceiro de desenvolvimento e fabricação preferido para as terapias mais inovadoras da indústria”, diz Dr. Thomas Riermeier, responsável pela linha de negócios Health Care na Evonik.

 

A unidade de Drug Delivery & Products, sob a responsabilidade de Paul Spencer, concentra-se no avanço dos sistemas de soluções para a área de liberação avançada de fármacos orais e parenterais. Incluem-se no rol de produtos o robusto portfólio de excipientes (como o EUDRAGIT® e o RESOMER®), lipídios e nanopartículas lipídicas (LNPs), com serviços complementares de CDMO que variam de estudos de viabilidade a fármacos comerciais. Spencer, que trabalha na indústria farmacêutica há mais de 30 anos, possui vasta experiência em liberação medicamentosa e biomateriais.

 

A nova unidade de Drug Substances abrange os serviços de desenvolvimento customizado e fabricação mediante contrato (CDMO) de ingredientes farmacêuticos ativos (IFAs) e intermediários, além de seu portfólio próprio de IFAs. Tendo como base suas fortes unidades piloto e instalações de escala mundial nos Estados Unidos e na Alemanha, a Evonik apoia seus clientes no scale-up das fases clínicas à produção comercial, incluindo IFAs de alta potência e em larga escala (HPAPI), além de IFAs complexos multietapas. A nova unidade está sob a responsabilidade de Dr. Stefan Randl. Com mais de 15 anos de experiência nas indústrias química, de biotecnologia e farmacêutica, Randl é especialista na industrialização de processos farmacêuticos. Desde 2020, ele lidera projetos que têm como objetivo o fortalecimento da posição da Evonik em mRNA e terapias genéticas.

 

Sob a liderança de Maximillian Yeh, a linha de produtos Health Solutions está centrada nos mercados de alto crescimento. A unidade reúne as atividades da Evonik nas áreas de soluções biofarmacêuticas, dispositivos médicos e ingredientes alimentícios avançados. Yeh, que anteriormente respondia pela organização global de vendas da linha de negócios Health Care, possui mais de 30 anos de experiência nas indústrias química e farmacêutica.

 

Informações da Empresa

A Evonik é uma das líderes mundiais em especialidades químicas. A empresa atua em mais de 100 países no mundo inteiro. Em 2021, registrou vendas de 15 bilhões de euros e um lucro operacional (EBITDA ajustado) de 2,38 bilhões de euros. A Evonik vai muito além da química para criar soluções inovadoras, lucrativas e sustentáveis para seus clientes. Cerca de 33.000 colaboradores trabalham juntos em prol de um objetivo comum: melhorar a vida das pessoas hoje e no futuro.

 

Ressalva:

Na medida em que expressamos prognósticos ou expectativas e fazemos declarações referentes ao futuro neste comunicado à imprensa, tais prognósticos, expectativas e declarações podem envolver riscos conhecidos ou desconhecidos, bem como incertezas. Os resultados ou as evoluções reais podem variar em função das mudanças no ambiente de negócios. A Evonik Industries AG e suas coligadas não assumem nenhuma obrigação no sentido de atualizar os prognósticos, as expectativas ou declarações contidas neste comunicado.

 

 
EDIÇÕES VR DO BRASIL