Notas de Interés

FISA - Food Ingredients South America 2022

Food ingredients South America promove a maior jornada de inovação da indústria alimentícia da América Latina

 

A edição 2022 da FiSA, que acontece nos meses de agosto e outubro, terá diversas atrações para conectar o mercado de ingredientes alimentícios à inovação da indústria de alimentos e bebidas. As inscrições estão abertas.

 

Food ingredients South America preparou uma jornada de eventos, sendo a maior plataforma da América Latina de conexão entre especialistas em desenvolvimento de ingredientes alimentícios e da indústria de alimentos e bebidas. Em 2022, o encontro está com uma nova proposta figital (físico + digital), que oferece uma experiência completa de conteúdo e negócios no pavilhão, com complementos virtuais. O encontro presencial acontece na São Paulo Expo, de 09 a 11 de agosto, e até o momento estão confirmadas mais de cem empresas expositoras e cerca de 700 marcas de ingredientes, que são referência no setor.

 

“Nos dois últimos anos, fizemos nossos eventos de forma virtual e conseguimos manter a qualidade e relevância da FiSA para o mercado. Com nossos aprendizados, criamos um conceito inédito e nossos visitantes e congressistas terão acesso a uma experiência única no pavilhão, com networking presencial, e acesso a conteúdo sob demanda, em uma plataforma customizada”, afirma Diane Coelho, Gerente de Negócios da FiSA.

 

Nesta edição, as novidades do evento ficam por conta das palestras de 30 minutos do Plant-Based Experience, em que chefs são convidados para fazer demonstrações e especialistas falam sobre a principal tendência do setor, que é a alimentação à base de vegetais. Destaque também para os congressos científicos Summit of Nutrition e Health Professional Summit, com apresentações de alguns dos principais nomes nacionais e internacionais de saúde e nutrição.

 

Além disso, as atrações já consagradas seguem no pavilhão: no Innovation Tour, os visitantes poderão fazer uma visita guiada pela feira, e terão acesso em primeira mão às grandes novidades do pavilhão; na área Tasting Experience, expositores oferecerão amostras de ingredientes; e no espaço New Product Zone, os visitantes verão protótipos futuristas das principais tendências da indústria alimentícia.

 

Estão programadas, ainda, sete grandes experiências para os visitantes da Plataforma FiSA Xperience, ferramenta inteligente e pioneira para o setor de ingredientes, que apoia o especialista em sua conexão com o núcleo de inovação nas indústrias. O Warm Up está previsto para acontecer entre os dias 02 e 04 de agosto. Já o FiSA Summit Future of Nutrition e o Health Professional Summit ocorrem durante o evento híbrido, no formato presencial e online. Em outubro, acontecem o FiSA Xperience Trends To Watch e o FiSA Xperience Suppliers’ Day, nos dias 19 e 20, respectivamente. Para fechar a jornada de eventos, o Fi Innovation Awards 22 e o Startup Innovation Challenge também em outubro.

 

Confira:

 

Warm Up

 

Uma imersão online com conteúdo, webinars, debates e salas temáticas focados em negócios inovadores, para inspirar líderes a utilizar pesquisa e desenvolvimento para transformar a indústria de ingredientes.

 

FiSA Summit Future of Nutrition

A mais tradicional atração da FiSA oferece conteúdo ao vivo e sob demanda, contatos e conexões, com o objetivo de apresentar novos conceitos para o processo de desenvolvimento de alimentos e propor a discussão da redução do gap de conhecimento entre a ciência e o consumidor final.

 

Trends To Watch

Além da necessidade de retomar o crescimento do setor, é preciso mudar paradigmas e construir um novo futuro. Nesse futuro, as empresas estão à frente da responsabilidade sobre o mundo ao redor. Isso significa ampliar nossa definição de valor para incluir a prosperidade das pessoas, o impacto sobre o meio ambiente, a inclusão social, entre outros tópicos urgentes.

 

Suppliers’ Day

Conecte-se aos profissionais de alimentos e bebidas de outros países que buscam por novas soluções lideradas pelo Brasil, desejam compreender como superar as barreiras regulatórias para importação e aplicação, querem trocar experiências e se conectar com profissionais de ingredientes que podem ajudá-los nessa jornada.

 

Fi Innovation Awards 22 e Startup Innovation Challenge

Os mais tradicionais prêmios de inovação do setor, o Fi Innovation Awards e o StartUp Innovation Challenge incentivam e reconhecem fabricantes de ingredientes, alimentos e bebidas pelas inovações trazidas não só para a indústria, mas também para o consumidor final.

O prêmio conta com uma banca de jurados formada por profissionais C-Level e pesquisadores especializados.

 

 

Serviço:

Food ingredients South America 2022

Datas dos eventos digitais: 02 a 04 de agosto / 09 a 11 de agosto / 19 e 20 de outubro

Data e local do evento físico: 09 a 11 de agosto, das 13h às 20h, no São Paulo Expo (Rodovia dos Imigrantes, km 1,5 – Vila Água Funda – São Paulo, SP)

Mais informações, credenciamento e inscrição: clique aqui.

 

Sobre a FiSA

 

A Food ingredients South America, a mais tradicional plataforma de inovação da indústria alimentícia da América Latina, oferece uma série de eventos presenciais e digitais para conectar líderes e gerar negócios. As conexões realizadas nesse encontro são responsáveis pelo desenvolvimento de produtos que fazem parte da transformação da vida de milhares de consumidores no mundo.

 

A FiSA adota o conceito figital, ou seja, integra suas atrações entre o mundo físico e digital, com conteúdo ao vivo e disponibilizado em plataforma sob demanda, para oferecer a congressistas, visitantes e expositores mais oportunidades e maior flexibilidade.

 

 

 
EDIÇÕES VR DO BRASIL