Publinota

IFF - Relatório de Tendências de Saúde Mental

Relatório de Tendências de Saúde Mental da IFF destaca oportunidades para indústrias de suplementos e alimentos funcionais na América Latina


De acordo com uma pesquisa recente da Euromonitor, 73% dos consumidores globais apontam o bem-estar psíquico como o fator de maior impacto no dia a dia1. Isso tem levado a um aumento do interesse por produtos funcionais capazes de ajudar com as mudanças de humor, a tensão e a ansiedade. Para ajudar as marcas a entender melhor o que impulsiona os consumidores latino-americanos nesse espaço, a IFF, líder do setor de alimentos, bebidas, saúde, biociências e aromas, divulgou um relatório detalhando as principais tendências da América Latina relacionadas ao bem-estar emocional.


O relatório “Saúde Mental – Tendências em Suplementos na América Latina” traz dados sobre a compreensão do público sobre o autocuidado em saúde mental e insights sobre áreas de oportunidade para produtores de alimentos, bebidas e suplementos funcionais atenderem melhor às necessidades dos consumidores regionais.


“As marcas podem ajudar a informar o público demonstrando como seus produtos apoiam a saúde mental”, afirma Thais Cruz, Líder de Vendas de Health para a América Latina da IFF.


O relatório mostra, por exemplo, que muitos consumidores latino-americanos estão dispostos a pagar mais por alimentos e bebidas que podem contribuir para a saúde do cérebro ou melhorar a concentração, apesar de enfrentarem dificuldades econômicas.


“Uma oportunidade que identificamos no relatório é como as marcas podem se tornar parceiras inestimáveis para os clientes, fornecendo educação. Por exemplo, as marcas podem ajudar os consumidores a entender melhor as ligações entre a saúde intestinal e cerebral. Outra oportunidade é explicar como nutrientes pouco conhecidos, como a fosfatidilserina, podem apoiar a função cerebral”.


Para uma visão completa dos dados e insights com versões em português, espanhol e inglês, clique aqui.
1 Euromonitor International Voice of the Consumer: Health and Nutrition Survey, 2021

 

Bem-vindo à IFF
Na IFF (NYSE: IFF), líder no setor de alimentos, bebidas, saúde, biociências e frangrâncias, ciência e criatividade se encontram para criar soluções essenciais para um mundo melhor – desde ícones globais até inovações e experiências inesperadas. Com a beleza da arte e a precisão da ciência, somos um coletivo internacional de pensadores que fazem parcerias com clientes para trazer aromas, sabores, experiências, ingredientes e soluções para produtos que o mundo deseja. Juntos, faremos mais bem para as pessoas e para o planeta. Saiba mais em iff.com, Twitter, Facebook, Instagram, e LinkedIn.
©2022 International Flavors & Fragrances Inc. (IFF). IFF, o logotipo IFF e todas as marcas registradas e marcas de serviço indicadas com ™, SM ou ® são de propriedade da IFF

 
EDIÇÕES VR DO BRASIL