Publinota

Eppendorf reduz em 57% emissão de CO2 em suas fábricas

 

 

A multinacional alemã Eppendorf anuncia a diminuição de 57% das emissões de CO2 nos complexos fabris localizados na Alemanha e nos Estados Unidos, que agora também contam com fontes de energias renováveis em suas instalações. O dado consta no primeiro Relatório Global de Sustentabilidade da companhia, lançado em julho.

 

O documento fornece informações sobre o ano de 2021, com foco nos quatro pilares de sustentabilidade da empresa: mudanças climáticas, recursos naturais, conformidade social e bem-estar social. Estas estratégias são parte das metas traçadas pela companhia até 2025 e foram aplicadas durante 9 meses de trabalho. Para isso, foram desenvolvidos novos processos em diversos setores, com foco na redução de emissões e energia renovável.

 

Os esforços também surtiram resultados na redução de 76% do total de resíduos retirados dos aterros sanitários, que passarão por processos de reciclagem e preparação para reutilização. 

 

O relatório foi elaborado de acordo com as Normas de Relatório de Sustentabilidade da Global Reporting Initiative (GRI). Estas são métricas utilizadas mundialmente, que especificam o que deve ser relatado. Este movimento vai ao encontro das normas de sustentabilidade e obrigações financeiras impostas pela União Europeia (UE) às empresas até 2023.

 

“Sabemos que o efeito estufa é um dos quesitos mais discutidos mundialmente e as empresas têm papel fundamental para sanar e oferecer soluções a um problema que afeta toda a sociedade. Tanto como diretriz global, como aqui no Brasil, estamos seguindo à risca estes objetivos como marca empregadora para proteger o meio ambiente e ajudar, com pesquisas e ações, a vivermos em um ambiente melhor e mais sustentável”, afirma Camila Bonfim, coordenadora de comunicação

 
EDIÇÕES VR DO BRASIL