Notas de Interés

FiSA 2023: Food ingredients South America abre credenciamento

Evento reunirá milhares de profissionais de Marketing, P&D e Regulatório em busca de tendências e novidades em ingredientes para desenvolvimento de alimentos e bebidas
 

A feira conta com mais de 100 expositores que representam aproximadamente 700 marcas nacionais e internacionais. Em 2023, inclusive, o volume de empresas participantes cresceu 16% em relação à 2022. A grandiosidade do evento também se reflete na presença internacional: foram mais de 52 países representados, considerando companhias de todos os portes.

Além do evento presencial, um dos mais esperados pelo segmento, o público também encontra conteúdo e soluções digitais durante os 365 dias do ano na plataforma digital FiSA Xperience. Para quem busca informações técnicas do setor, opiniões de especialistas renomados e eventos exclusivos, a FiSA traz o Brain Box, pacote de assinatura de conteúdo.

Food ingredients South America.png

Atrações

A FiSA conta com uma programação extensa de fóruns e palestras sobre a indústria de ingredientes para alimentos e bebidas, além de projetos de experiências e sustentabilidade.

O grande destaque da feira é o tradicional Summit Future of Nutrition, que traz conteúdo exclusivo e networking com grandes nomes da indústria alimentícia. O congresso científico reúne especialistas para compartilhar conhecimentos sobre como aplicar conceitos de impacto positivo no mercado, sociedade e meio ambiente. O tema será debatido sob três óticas do mercado: Food Ingredients, Health Ingredients e Natural Ingredients. Em 2022, o evento contou com a participação de representantes de instituições como o Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa), Anvisa e FAO (Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura), além de grandes indústrias da área.

Summit Future of Nutrition FiSA.png

Além disso, as principais atrações do evento, este ano, fazem parte do Innovation Hub, um espaço de conteúdo, networking, inovação e experiências. Os destaques são:

Innovation Tour: onde profissionais terão a oportunidade de fazer um tour guiado pela feira para conhecer as principais tendências apresentadas, além de participarem de sessões exclusivas de conteúdo;

New Product Zone: ainda focado em inovações, a atração trará as tradicionais vitrines com produtos destaques e os inscritos no prêmio Fi Awards e Start-up Innovations Challenge;

Tasting Experience e o Plant Based Experience: outras atrações conhecidas, também estão confirmadas com as novidades apresentadas por expositores, que abordam opções para redução de açúcares, sódio e gordura, ingredientes funcionais, linhas de produtos sustentáveis e alimentos à base de plantas, veganos e vegetarianos, entre outras tendências.

Women's Networking Breakfast: outra novidade para 2023 é o encontro exclusivo para mulheres da indústria, que acontecerá na parte da manhã, durante o segundo dia de feira. No espaço, serão discutidas questões relacionadas à sustentabilidade na indústria por meio de apresentações e debates com mulheres em cargos de liderança no setor. A Free Soul Food, empresa de alimentação que pensa na inclusão das pessoas com restrições e na inclusão profissional de mulheres em situação de vulnerabilidade também participa da atração.

 

Faça seu credenciamento: https://www.fi-events.com.br/pt/credenciamento.html

 
 
EDIÇÕES VR DO BRASIL